21 798 6781 Marcações
Alinhadores Transparentes
30 novembro 2020 Tratamentos Dentários

Da próxima vez que pensar em alinhar os dentes, pense em alinhadores transparentes

Quantas vezes já se olhou ao espelho e pensou que tem os dentes tortos? E quantas vezes adiou o tratamento porque pensou que já não tem idade para andar com aparelho? É normal, não se preocupe.

Muitos dos nossos pacientes vieram à clínica Two Care com os mesmos receios. 

A nossa resposta? Está na altura de pensar no Invisalign. Ou seja, está na altura de pensar em alinhadores transparentes. 

O que são alinhadores transparentes?

Os alinhadores transparentes são o resultado da constante evolução que a ortodontia tem sofrido ao longo dos últimos anos. 

Esta é uma técnica que alinha e corrige a posição dos dentes, através da utilização de alinhadores transparentes. No atual panorama da ortodontia, estes aparelhos são a opção mais estética que existe.

Entre outras, a sua principal vantagem está ligada à sua transparência. O tratamento com alinhadores invisíveis, como a Invisalign, é praticamente impercetível aos que o rodeiam.  

Para além disso, os alinhadores que devem ser usados durante 22 horas por dia devem ser removidos para fazer a higiene oral e para as refeições, o que diminui o constrangimento de poder ficar com alimentos retidos no aparelho.

 

Como funcionam os alinhadores transparentes?

Uma primeira consulta é necessária, de modo a avaliar o seu caso específico. Na Two Care, pode fazer a sua marcação online.

Se o caso for adequado ao tratamento com alinhadores transparentes, são realizadas fotografias, radiografias e moldes. E, sabe que mais?

Ao contrário dos aparelhos tradicionais, com este tipo de tratamento é possível apresentarmos ao paciente uma simulação aproximada do resultado final, através de uma simulação virtual.

Os dentes vão sendo alinhados, através de forças de pressão ligeiras (leves) exercidas por cada um dos alinhadores. 

Lembra-se das dores com que os seus amigos se queixavam, quando tinham aparelho? Nem se compara! Para além de praticamente invisível, os alinhadores transparentes são também indolores. E mais fáceis de controlar.

Os alinhadores invisíveis exigem menos consultas e idas ao dentista. O que o torna ideal para os pacientes com os dias mais preenchidos. 

 

Os alinhadores transparentes são indicados para mordida cruzada?

Este é um caso específico. O fenómeno da mordida cruzada acontece quando alguns dos dentes superiores se encaixam por dentro dos dentes inferiores e, como sempre requer uma avaliação se os alinhadores invisíveis são adequados para solucionar este problema.

Onde colocar alinhadores transparentes? 

Nem todos os médicos dentistas estão certificados enquanto Invisalign Providers. Para esta certificação é necessária uma formação específica.

Se estiver à procura de um tratamento dentário com alinhadores transparentes, a Two Care tem uma equipa de médicos especializados em Invisalign. 

 

Preço alinhadores transparentes

A grande questão, não é verdade?

O custo do tratamento com um alinhador transparente varia consoante a complexidade de cada caso. No entanto, é seguro afirmar que o intervalo do investimento se situa entre os 4000€ e os 5000€.

Na sua primeira consulta, na nossa clínica dentária em Lisboa, apresentamos-lhe o orçamento total, bem como as várias modalidades de pagamento disponíveis.

Para além disso, pode ver os vários acordos e parcerias estabelecidas com a Two Care.

Marta Rasteiro

Marta Rasteiro

OMD 7824

• Licenciada em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa;

• Master em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial pela Universidade de Madrid em colaboração com a Gnathos Fundacción;

• Pós-Graduação em Ortodontia e Ortopedia Dentofacial pela Fundacción Gnathos em 2013.

Marcar consultas de especialidade é muito fácil

Preencha o nosso formulário e receberá a confirmação da consulta no seu email

marcações online