21 798 6781 Marcações
Implantes dentários em Lisboa
17 setembro 2020 Tratamentos Dentários

Se procura por uma clínica de implantes dentários em Lisboa, está no sítio certo! Aqui na Two Care temos médicos dentistas especializados em implantologia prontos a devolver o sorriso a quem precisa de substituir um, alguns ou mesmo todos os dentes naturais, mas não quer recorrer a pontes ou a próteses removíveis.

É possível voltar a exibir dentes brancos e alinhados, melhorar a autoestima, qualidade de vida e até a sua saúde com implantes nos dentes!

E é por isso que vamos falar um pouco sobre este procedimento seguro e duradouro que permite obter resultados estéticos e funcionais o mais semelhantes possíveis aos seus dentes naturais, para começar a sorrir mais vezes… e com mais confiança.

 

O que são implantes dentários?

Implantes dentários são dispositivos feitos em titânio em forma de cilindro cónico, que têm por objetivo substituir a raíz dos dentes e dar suporte a uma prótese.  

Por outras palavras, um implante dentário é uma espécie de pequeno parafuso em titânio (um material compatível com os tecidos humanos) que é colocado no interior do osso do paciente para desempenhar a função da raiz artificial, dando um suporte estável na reabilitação de um ou mais dentes e, claro, melhorando a aparência física, a fala e a função mastigatória do paciente.  

Sobre os implantes dentários são colocadas coroas, que podem ser cimentadas ou aparafusadas, e substituem a coroa natural do dente - parte visível do dente situada acima do nível da gengiva.

Com esta técnica inovadora, praticada aqui na nossa clínica de implantes dentários em Lisboa, os médicos dentistas fazem a substituição da raíz de um dente natural que,  por diversos motivos teve de ser extraído - como por exemplo por cárie , doenças das gengivas ou sequência de uma fratura.

Os implantes dentários podem ser utilizados para substituir qualquer tipo de dente (incisivo, canino, molar e pré-molar) quer no maxilar superior como no maxilar inferior.

A colocação dos implantes dentários em segurança depende de um adequado suporte ósseo e de condições de saúde geral.

Por fim, este procedimento cirúrgico é bastante seguro e praticado com sucesso um pouco por todo o mundo, incluindo em várias clínicas de implantes dentários na zona de Lisboa e no resto do país.

Implantologia - dentista Lisboa

Qual a diferença entre implante dentário e prótese convencional?

O implante é fixo e a prótese convencional, removível. Esta é a principal diferença!

Portanto, ao contrário das próteses removíveis ou próteses convencionais que têm de ser removidas, criando assim algum constrangimento e desconforto, os implantes dentários só afetam a autoestima… pela positiva!

E além de fixos, são estéticos, muito naturais e funcionais e oferecem resultados superiores aqueles que se conseguem com as coroas, pontes e próteses convencionais.

Por isso, a especialidade de implantologia dentária tem sido cada vez mais procurada por pacientes que querem substituir dentes naturais e restituir as funções dos dentes naturais (mastigação, fala e estética) com a mais moderna opção de implantologia, que deixa completamente fora de moda as inestéticas próteses removíveis. 

Que tipos de implantes dentários existem?

Nos últimos anos, a implantologia tem avançado a passos largos, pelo que existem vários tipos de implantes dentários adequados a vários tipos de soluções para substituição de dentes e ajustados a cada paciente em particular.

Em comum, todos esses tipos de implantes dentários vão permitir ao paciente melhorar a estética do sorriso, readquirir autoconfiança e aumentar a qualidade de vida.

  • Implantes dentários unitários quando é necessário substituir apenas um dente.
  • Implantes dentários sobredentadura ou overdenture quando se pretende inserir uma prótese removível total, ou seja com todos os dentes , apoiada sobre os implantes conferindo maior estabilidade e conforto.
  • Implantes dentários all-on 4 ou all-on 6 quando se pretende fazer a reabilitação de uma arcada dentária (superior e inferior ) colocando 4 implantes ou 6 implantes sobre os quais vai apoiar uma estrutura única.
  • Implantes dentários zigomáticos quando, devido a uma extrema reabsorção óssea do maxilar superior, é necessário usar osso zigomático (artificial) para fazer a ancorarem dos implantes.
  • Implantes dentários carga imediata quando os implantes e as coroas provisórias são colocadas no mesmo dia, sem comprometer a osteointegração dos implantes e tendo em conta que  posteriormente, as coroas provisórias terão de ser substituídas por coroas definitivas.

 

Onde colocar implantes dentários em Lisboa?

É natural que depois de perceber o que são e para que servem os implantes dentários, esteja entusiasmado com a ideia e comece a pesquisar por locais para os colocar. E faz muito bem porque esta especialidade, embora amplamente difundida, ainda não existe em todas as clínicas de medicina dentária.

Por isso, deve procurar por um local que ofereça a especialidade de implantologia ou - por outras palavras - procurar por um médico dentista habilitado a fazer este tipo de cirurgia, um especialista em implantes dentários ou implantologia, que garanta o sucesso do procedimento de forma a evitar falhas na reposição dos dentes e/ou complicações futuras.

Preços de implantes dentários em Lisboa

Os preços de implantes dentários variam de acordo com alguns fatores, desde logo o número de implantes, tipo de implante, necessidade ou não de realizar enxerto ósseo e material usado na coroa definitiva.

Ainda assim é seguro afirmar que o preço médio de um implante dentário unitário numa clínica de implantes dentários em Lisboa oscila entre os 600€ e os 800€, valor ao qual acresce o custo da prótese fixa que, por sua vez, varia de acordo com o material utilizado: de cerâmica a acrílico.

Porém, como não existe uma solução standard, também não existe um preço de um implante dentário definido. Em caso de interesse, o melhor é mesmo dirigir-se a uma clínica dentária com especialização em implantologia para uma consulta de avaliação e orçamento para um implante dentário adequado ao seu caso.

Se gostava de colocar um implante dentário, não hesite em contactar a nossa clínica de dentários em Lisboa, esclarecer todas as suas dúvidas, analisar as soluções disponíveis para a reposição do ou dos seus dentes… e recuperar o sorriso perdido!

Rodrigo Maya

Rodrigo Maya

OMD 07437

• Licenciado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Saúde Egas Moniz, em 2010.

Marcar consultas de especialidade é muito fácil

Preencha o nosso formulário e receberá a confirmação da consulta no seu email

marcações online