FAQs
21 798 6781 Marcações

Qual o preço de um branqueamento dentário?

O preço de um branqueamento dentário varia consoante o branqueamento aconselhado, podendo ser feito no consultório ou no conforto da sua casa, com a necessidade de confecionar moldeiras personalizadas e obter o kit com o gel branqueador através do seu médico.

Se pretender informações mais detalhadas contacte-nos ou agende uma consulta!


Qual o produto usado para branquear os dentes?

Tanto para o branqueamento feito em casa quer para o a laser é utilizado um gel de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogénio, chamado o gel branqueador. 


Em que consiste o branqueamento dentário?

O branqueamento é um procedimento seguro e eficaz, com necessidade de supervisão, que tem como objetivo tornar os dentes mais brancos através da aplicação de um gel branqueador.

Pode ser realizado no consultório, em sessão única, através da ação conjunta do princípio ativo do produto para branquear os dentes com a luz LED ou Laser, ou em casa, aplicando o gel branqueador em moldeiras personalizadas que coloca diariamente durante o número de dias acordado na consulta.


É possível branquear os dentes naturalmente?

Existem inúmeros produtos no mercado que prometem branquear os dentes e possibilitar um sorriso com os dentes brancos que sempre sonhou, sem necessitar da ajuda de branqueamento profissional.

Geralmente estes produtos para branquear os dentes permitem apenas remover a pigmentação da superfície dos dentes resultante de alguns hábitos como a ingestão de alguns alimentos, vinho, café, chá, refrigerantes e consumo de tabaco.


Como é composto o kit de branqueamento dentário para fazer em casa?

O kit para realizar o seu branqueamento dentário em casa, é entregue na consulta pelo seu médico dentista.

É composto por moldeiras de branqueamento (personalizadas) e seringas de gel branqueador composto à base de peróxido de hidrogénio ou de carbamida, de baixa concentração, que vai sendo aplicado na moldeira, que será colocada na boca, durante o período de tempo indicado na consulta.


Branquear os dentes com bicarbonato resulta?

O bicarbonato é muito procurado e vendido com o objetivo de transformar dentes amarelados em dentes brancos, ou seja, como um produto para branquear os dentes. Contudo, é um composto que não tem potencial branqueador.

Este é abrasivo, fazendo apenas o polimento e degaste da superfície externa do dente (esmalte), o que dá apenas uma imagem de dentes mais limpos, não sendo indicado para a realização de um branqueamento dentário.


Qual o procedimento do branqueamento a laser?

O primeiro passo no branqueamento a laser é a colocação de um afastador labial , aplicação de um protector de gengiva- barreira gengival ( minimiza o contacto do gel branqueador com a gengiva ), aplicação do gel em todos os dentes a branquear e colocação da Luz LED.

Após  o tratamento o gel branqueador e a barreira gengival são removidos.


Como se faz o branqueamento dentário em casa?

Para branquear os dentes em casa (ambulatório), necessita de aplicar um gel branqueador (fornecido pelo seu médico/higienista), numa moldeira personalizada, confecionada na clínica.

Quando o material lhe é fornecido, na consulta, recebe instruções sobre como colocar a moldeira com o produto para branquear os dentes, definindo o número de dias de utilização para obter os dentes brancos tal como deseja. 


O branqueamento dentário é a solução para ter dentes brancos?

Para ter dentes brancos é fundamental identificar a causa do seu escurecimento.

Os dentes amarelados podem ser assim devido a manchas na camada mais interna do dente ou por manchas na sua superfície. Estas últimas podem ser removidas através de uma limpeza eficaz realizada por um profissional de saúde oral.

Contudo, as manchas internas são apenas removidas com procedimentos de branqueamento dentário, tornando-se a solução mais eficaz para obter os dentes brancos que se pretende.


Como se aplica o gel branqueador?

Se for realizado o branqueamento dentário em casa, é confecionada na clínica uma moldeira personalizada (moldeira de branqueamento), que fica bem adaptada aos dentes.

O gel branqueador, fornecido pelo seu médico dentista, é colocado nessa mesma moldeira, em pequenas quantidades, que será depois introduzida na boca. Este procedimento é repetido durante os dias indicados pelo seu médico.


Porque é que tenho que fazer uma limpeza dentária antes do branqueamento?

Fazer uma limpeza dentária é imprescindível antes do branqueamento para remoção do tártaro, placa bacteriana e manchas/pigmentação acumulada nos dentes de modo a obter um branqueamento uniforme.


As pastas branqueadoras tornam os dentes mais brancos ?

As pastas branqueadoras são compostas por agentes abrasivos que removem apenas as manchas presentes na superfície dos dentes - fazem uma esfoliação da superfície, mas não alteram a cor do dente e por isso não tornam os dentes mais brancos.


O branqueamento danifica o esmalte?

O branqueamento dentário não provoca danos no esmalte.


Quais são as etapas para fazer um branqueamento a laser?

Passo a passo:

  • Higiene oral e remoção da pigmentação;
  • Branqueamento a laser no consultório numa sessão; 
  • Avaliação de restaurações antigas e substituição caso seja necessário.

Quais são as etapas para fazer um branqueamento com moldeiras feito em casa?

Passo a passo:

  • Higiene oral e remoção da pigmentação;
  • Branqueamento com moldeiras e seringas com gel branqueador até atingir a cor desejada;
  • Avaliação de restaurações antigas e substituição caso seja necessário.

As restaurações antigas vão mudar de cor com o branqueamento dentário?

A cor de restauração antigas e de coroas vai permanecer inalterada, não sofrendo alteração com a acção do gel branqueador.


Em quantos dias posso obter resultados com um branqueamento dentário feito em casa?

Geralmente entre 2 a 3 semanas, porém o branqueamento deve ser avaliado em consultório semanalmente.


Qual o preço de um branqueamento a laser?

Se pretende saber o preço de um branqueamento dentário a laser ou mais informações sobre este tratamento contacte-nos ou agende uma consulta.


O branqueamento está indicado para fumadores?

Ser fumador não é uma contra indicação para fazer um branqueamento. Porém os resultados obtidos serão menos duradouros visto que a manutenção do hábito tabágico vai originar pigmentação nos dentes novamente. 


O branqueamento pode causar sensibilidade?

Sim. A sensibilidade dentária é um sintoma frequente após um branqueamento dentário, que pode ser minimizada pelo uso de pastas para sensibilidade e pela aplicação local de gel dessensibilizante. 


Durante o branqueamento dentário devo ter algum cuidado especial com a alimentação?

É aconselhado durante o período em que se realiza o branqueamento diminuir a ingestão de alimentos que pigmentam os dentes como café, chá, vinho e reduzir o consumo tabágico.


Estou grávida. Posso fazer branqueamento dentário?

Não é aconselhado fazer branqueamento dentário em grávidas.


Marcar consultas de especialidade é muito fácil

Preencha o nosso formulário e receberá a confirmação da consulta no seu email

marcações online